ASSEPSIA, UMA ETAPA ESSENCIAL

05/10/2022
ASSEPSIA, UMA ETAPA ESSENCIAL

POR QUE HIGIENIZAR A PELE ANTES DO BOTOX E DE QUALQUER OUTRO PROCEDIMENTO EVITA COMPLICAÇÕES?

Uma das etapas mais importantes ao se fazer qualquer procedimento, mesmo que minimamente invasivo, é a assepsia. De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, um simples furo de agulha pode ser a porta de entrada de micro-organismos por dentro da pele e impactar negativamente não só uma cirurgia, mas também um preenchimento, a aplicação de toxina botulínica e de fios de sustentação ou PDO.

“A limpeza com produtos antissépticos é fundamental para prevenir infecções e outros problemas graves. Isso porque diminui a quantidade desses micro-organismos que coabitam a pele”, explica a médica, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologista.

Além de higienizar adequadamente as mãos, de usar luvas e demais materiais estéreis (cirúrgicos) e descartáveis, a Dra. Gabriella sempre orienta seus pacientes sobre os cuidados necessários de assepsia que eles devem adotar em casa, depois dos procedimentos.

“Esse conjunto de medidas me deixa mais segura e garante o cuidado, a responsabilidade e o respeito que todo e qualquer paciente merece. Meu amor à medicina está presente nos detalhes.”

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!