DÁ PARA MUDAR O FORMATO FACIAL?

17/10/2022
DÁ PARA MUDAR O FORMATO FACIAL?

COMO DEIXAR O ROSTO OVAL, OBLONGO, REDONDO, QUADRANGULAR OU EM FEITIO DE CORAÇÃO

Segundo um estudo da Universidade de Cornell, divulgado pela dermatologista Gabriella Albuquerque, existem cinco formatos de rostos: oval, oblongo, quadrangular, redondo e em coração. No entanto, a médica revela que é possível mudar a forma facial, tanto por meio de intervenções cosmiátricas, como espontaneamente.

“Quando ocorre uma hipertrofia do masseter, conhecido como o músculo da mastigação, o rosto pode ficar quadrangular, com contorno mandibular bem definido e a testa tão ampla quanto as maçãs. Já em casos em que se emagrece bastante e de forma rápida, a face pode deixar de ser arredondada e ficar mais ovalada”, explica a especialista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A boa notícia é que existem procedimentos capazes de transformar o formato do rosto, se ele não agrada o paciente, ou apresenta alguma assimetria significativa. De acordo com a dermatologista, os preenchedores à base de ácido hialurônico conseguem operar várias mudanças, como acentuar as maçãs, o queixo e deixar o contorno redondo ou em feitio de coração. Ou seja, com um afunilamento da testa em direção ao outro extremo da face, mas com a região do malar mais evidente.

“Os fios de tração também proporcionam um rosto em formato de coração, além de torná-lo quadrangular, ou oblongo - alongado e com as laterais estreitas. Já o ultrassom microfocado é a tecnologia ideal para quem deseja a forma oval. Aquela curvilínea, que mantém a relação de cumprimento para largura de 3: 2”, explica a Dra. Gabriella.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!