COSMÉTICOS VEGANOS

16/11/2022
COSMÉTICOS VEGANOS

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

Uma das grandes tendências na indústria cosmética são os produtos veganos. Isto é, aqueles que não têm origem animal. Adepta e entusiasta há um bom tempo dessa categoria de consumo mais consciente, a dermatologista Gabriella Albuquerque explica que esses itens, de fato, estão associados a um estilo de vida saudável, já que trazem uma série de benefícios para as pessoas, os animais e o planeta.

De acordo com a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, cosméticos veganos, como sabonetes, géis, cremes, desodorantes e shampoos, raramente provocam alergias, vermelhidões, inchaços e descamações na pele. Isso por terem fórmulas bem menos agressivas que as tradicionais, estas comumente ricas em componentes químicos.

“Ao contrário dos demais produtos, eles não contêm conservantes, corantes e fragrâncias, associados a elementos que irritam as dermes mais sensíveis. Entre eles parabenos e chumbos,”, explica.

Outra vantagem, segundo a Dra. Gabriella, é que os itens veganos costumam ter maior quantidade de nutrientes, já que a origem e a manutenção dos componentes naturais garantem a preservação de mais vitaminas e antioxidantes.

E por último, mas não menos importante, é que, além de não conter ingredientes animais, esse tipo de produto não é testado neles.

“Esses cosméticos costumam ter o selo Cruelty Free, termo que significa “livre de crueldade”. Na prática, a certificação indica que não houve testes em animais durante o processo de produção, englobando, inclusive, a rede de fornecedores. Os bichos usados como cobaia durante a fabricação de produtos tradicionais sofrem muitos maus tratos e são sacrificados, ao fim do processo”, finaliza a dermatologista.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!