MELASMA

27/11/2022
MELASMA

CONHEÇA CINCO SUBSTÂNCIAS CLAREADORAS, SEM EFEITO REBOTE

Caracterizado por manchas castanhas na pele, o melasma não tem cura, mas pode ser controlado. O problema é que boa parte dos tratamentos tem efeito rebote. Eles clareiam temporariamente, mas, quando chegam ao fim, deixam a pele ainda mais escura que antes. A boa notícia, no entanto, é que existem substâncias clareadoras que não causam esse indesejado resultado depois. E sabe qual o melhor? Podem ser associadas em uma mesma fórmula, dependendo da prescrição médica, de acordo com a Dra. Gabriella Albuquerque. Abaixo, a especialista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, lista quais ativos são estes e explica a propriedade de cada um. Confira:

Ácido Tranexâmico

“Esta nova substância tornou-se popular para tratar o melasma por três razões. A primeira é por ser mais segura e não provocar reações adversas fortes, como irritação, vermelhidão e ardência. A segunda é por inibir a atuação da plasmina, responsável por aumentar a produção da melanina, que, em excesso, provoca as manchas na pele. Já a terceira é por estimular a circulação sanguínea e, com isso, evitar uma nova mancha, já que o sangue não fica parado na região onde o Ácido Tranexâmico é aplicado.”

Alfa-Arbutin

“Este ativo ajuda na degradação da melanina, fazendo com que as manchas sejam suavizadas. Além disso, contribui para uniformizar o tom da pele. O Alfa-Arbutin é indicado não só para suavizar o melasma, como também outras manchas, a exemplo das solares.”

Ácido Mandélico

“Usado em fórmulas e em procedimentos, como peelings, esta substância também auxilia no clareamento do melasma e na uniformização do tom da pele. Porém, os benefícios do Ácido Mandélico vão além. O composto hidrata profundamente, trata acne e ameniza rugas e linhas de expressão.”

Alfa Bisabolol

“Além de também prevenir o envelhecimento precoce, por conta da ação antioxidante, que combate os radicais livres, este ativo tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes, responsáveis por auxiliar no clareamento do melasma. Afinal, quanto mais inflamada a pele, mais manchas apresenta.”

Niacinamida

“Esta substância favorece a renovação celular, auxiliando na uniformização do tom da pele. Outra vantagem é controlar a oleosidade excessiva e retardar os sinais do tempo, por conta da ação antioxidante.”

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!