TRADICIONAL POMADA TEM BENEFÍCIOS PARA PELE

08/12/2022
TRADICIONAL POMADA TEM BENEFÍCIOS PARA PELE

USADO POR NEYMAR, EM INTERVALO DE JOGO DA COPA 2022, UNGUENTO DE MENTOL, EUCALIPTO E CÂNFORA TRATA ESPINHAS E OUTRAS QUEIXAS

Aliviar a congestão nasal e, consequentemente, melhorar a respiração e o condicionamento físico. Essa é a resposta à pergunta que muita gente se fez ao ver os jogadores Neymar e Raphinha passarem pomada em suas camisas, na altura do peito. Isso durante o intervalo do jogo do Brasil contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, da Copa do Mundo 2022, dia 5 de dezembro.

Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, a tradicional pomada em questão, que combina mentol, eucalipto e cânfora, tem ainda várias outras utilidades, além da mencionada acima.

“Este medicamento serve como repelente de insetos e, há quem diga, que “apimenta” a relação sexual, quando usado como pomada erótica”, revela a médica, credenciada pele Sociedade Brasileira de Dermatologia.

No entanto, ela ressalta que os benefícios vão além, uma vez que o unguento - pomada de consistência mais gosmenta - tem ação anti-inflamatória para espinhas. Abaixo, a especialista lista as propriedades de alguns agentes da composição para a pele:

Cânfora

“Tem ação rubefaciente, responsável pelo aumento da circulação, promovendo alívio na coceira, e também na congestão. No entanto, a eficácia no processo inflamatório não é atestada.”

Mentol

“É o responsável pela sensação de frio que alivia a dor, devido à ação vasodilatadora.”

Eucalipto

“Suas propriedades fungicida e bactericida ajudam a eliminar a colonização de micro-organismos. Por isso, é bastante usado em feridas.”

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!