DERMATOLOGISTA INVISÍVEL

17/01/2023
DERMATOLOGISTA INVISÍVEL

POR QUE O TERMO VIROU ESPÉCIE DE PRÉ-REQUISITO ENTRE PACIENTES QUE BUSCAM MÉDICOS PARA REALIZAR PROCEDIMENTOS COSMIÁTRICOS

Você já ouviu falar em Dermatologista Invisível? A Dra Gabriella Albuquerque escutou o termo pela primeira vez de uma antiga paciente, como forma de elogio aos procedimentos naturais que fez nesta. Embora a expressão pareça estranha, ela vem se tornando uma espécie de pré-requisito para quem procura por dermatologistas que executem tratamentos cosmiátricos com resultados mais discretos e orgânicos, porém, com rejuvenescimento expressivo.

“Fiquei lisonjeada quando essa paciente relatou que as pessoas atribuem a pele viçosa e jovem dela à rotina de skincare prescrita por mim, sem notarem qualquer indício de Toxina Botulínica, preenchimentos e outras intervenções. Obviamente, esses tratamentos são feitos regularmente, mas em conjunto com outros que levam em conta a melhora de todas as camadas que compõem o rosto: desde a pele ao osso, passando pelo tecido celular subcutâneo e pelo músculo”, explica a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo ela, o envelhecimento de todas essas camadas pode causar uma perda na sustentação e na elasticidade dos septos responsáveis por manter os tecidos da pele conectados. Quando essas estruturas são reconectadas, o resultado é mais natural, porque há uma melhora global.

E se a pergunta é quais os tratamentos responsáveis por essa reconexão tecidual, que leva a resultados tão naturais e desejados, a resposta são os bioestimuladores de colágeno, os Fios de PDO, e as tecnologias, como as do laser Fotona e do ultrassom microfocado Ultraformer. Isso sem falar no ácido hialurônico de última geração Profhilo, que não volumiza e funciona como um bioremodelador, atuando na regeneração da pele.

“São procedimentos maravilhosos, mas desde que feitos por um médico que alie técnica e bom senso” ressalta a Dra. Gabriella Albuquerque, que adora ser conhecida como Dermatologista Invisível. “É sinônimo de que rejuvenesci o paciente, sem modificar sua fisionomia, e ele continua se reconhecendo em frente ao espelho, uma vez que seus traços naturais foram mantidos.”

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!