LASER SUBDÉRMICO
SUCESSO NA EUROPA, NOVA TECNOLOGIA TRATA GORDURA LOCALIZADA E FLACIDEZ, AO MESMO TEMPO
Imagina que maravilha combater a gordura localizada e a flacidez corporal e facial, ao mesmo tempo, com um único procedimento? Isso é possível com uma das tecnologias mais modernas do momento: a do Laser Subdérmico. Sucesso na Europa, ele acaba de chegar à clínica da dermatologista Gabriella Albuquerque, em Botafogo.
Segundo a médica, com anos de experiência em rejuvenescimento não-cirúrgico, a novidade consegue atuar tanto na retração da pele, como na lipólise, que é a quebra de gordura. Isso porque tem afinidade com a água e o tecido subcutâneo.
"Essa tecnologia atua tanto naquela gordurinha local como na falta de firmeza, mas pode tratar apenas uma delas, de acordo com a energia emitida, já que tem dois comprimentos de onda”, completa a Dra. Gabriella, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O Laser Subdérmico é uma fibra ótica fina, acoplada a um laser, inserida manualmente pelo médico, na hipoderme. Ao ser introduzida, ela leva a um efeito fotodérmico responsável pela regeneração das fibras colágenas e elásticas. Trata o chamado umbigo triste, a papada, o culote, a gordura da lateral do sutiã, em volta da cintura e dos flancos.
“Também funciona para atenuar as cicatrizes de acne, rosácea, melasma e até a celulite, já que é capaz de destruir fibroses”, reforça a médica.
O procedimento é pouco invasivo, rápido, e pode ser feito na hora do almoço, em aproximadamente 40 minutos.
O resultado começa a aparecer em três dias e tem seu maior pico cerca de três meses depois do tratamento. Segundo a dermatologista, o paciente pode sentir inchaço, vermelhidão e sensibilidade local, mas nada que o impeça de retomar as atividades.