SENSO ESTÉTICO NA DERMATOLOGIA

04/01/2024
Reprodução de Imagem: https://www.amazon.com.br/

POR QUE ESCOLHER UM MÉDICO DE OLHAR APURADO É FUNDAMENTAL PARA PROCEDIMENTOS BEM-SUCEDIDOS?

“A face não é apenas uma imagem, ela também reproduz imagens”, escreveu o historiador de arte e estudioso da imagem Hans Belting, em Face and History: a Double History.

A frase profunda leva a muitas reflexões sobre a influência e a importância das nossas feições e expressões. Tanto para nós mesmos como para os outros. Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, de fato, o rosto é nosso principal “cartão de visitas” e o dermatologista precisa ter um senso estético muito apurado para esculpir a aparência de um paciente.

“A medicina estética, incluindo a reparadora, é uma especialidade visual. O profissional que a exerce deve treinar seu olhar com a mesma responsabilidade com que estuda outras disciplinas e uma das grandes ferramentas para isto é a arte”, revela a médica especializada em rejuvenescimento não-cirúrgico.

Ela conta que a arte amplia o olhar de quem pratica Dermatologia. Porém, reforça que, na prática, é essencial que o paciente busque um dermatologista cujo senso estético se assemelhe ao dele.

“Se você gosta de resultados naturais, procure um médico que preze pelo mesmo. E, antes de se submeter a qualquer procedimento, converse com ele. Exponha o que gosta e veja se há afinidade estética e alinhamento de expectativas”, finaliza a médica, apelidada de "dermatologista invisível", por conta de suas intervenções que rejuvenescem e tratam de forma bastante natural.

(matéria inspirada no artigo "Dermatology and the visual arts: More than meets the eye")

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!