SENSO ESTÉTICO NA DERMATOLOGIA

Compartilhe:

POR QUE ESCOLHER UM MÉDICO DE OLHAR APURADO É FUNDAMENTAL PARA PROCEDIMENTOS BEM-SUCEDIDOS?

“A face não é apenas uma imagem, ela também reproduz imagens”, escreveu o historiador de arte e estudioso da imagem Hans Belting, em Face and History: a Double History.

A frase profunda leva a muitas reflexões sobre a influência e a importância das nossas feições e expressões. Tanto para nós mesmos como para os outros. Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, de fato, o rosto é nosso principal “cartão de visitas” e o dermatologista precisa ter um senso estético muito apurado para esculpir a aparência de um paciente.

“A medicina estética, incluindo a reparadora, é uma especialidade visual. O profissional que a exerce deve treinar seu olhar com a mesma responsabilidade com que estuda outras disciplinas e uma das grandes ferramentas para isto é a arte”, revela a médica especializada em rejuvenescimento não-cirúrgico.

Ela conta que a arte amplia o olhar de quem pratica Dermatologia. Porém, reforça que, na prática, é essencial que o paciente busque um dermatologista cujo senso estético se assemelhe ao dele.

“Se você gosta de resultados naturais, procure um médico que preze pelo mesmo. E, antes de se submeter a qualquer procedimento, converse com ele. Exponha o que gosta e veja se há afinidade estética e alinhamento de expectativas”, finaliza a médica, apelidada de "dermatologista invisível", por conta de suas intervenções que rejuvenescem e tratam de forma bastante natural.

(matéria inspirada no artigo "Dermatology and the visual arts: More than meets the eye")

Voltar para Blog

Nós ligamos para você

Preencha os campos que entraremos em contato
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!