Homens

Depilação a laser para homens

Depilação a laser para homens

Os pelos incomodam boa parte dos homens. Para se livrar deles um dos métodos mais eficazes é a depilação a laser. Alguns dos locais mais procurados pela ala masculina são costas, tórax e abdômen, mas ela também pode ser feita nas pernas, braços, axilas, virilha, e até no rosto, para eliminar a barba. Com essa depilação o pelo fica mais fino e esparso na área tratada, a chance de foliculite é reduzida e a pele fica mais clara.

O procedimento é seguro e não é considerado doloroso, porém pode causar desconforto no paciente. A grande vantagem é sua longa duração. Em um primeiro momento, são realizadas em média 6-8 sessões com intervalos mensais para a remoção dos pelos, após isso é realizada apenas uma manutenção a cada 6 meses ou 1 ano após o tratamento. Mas isto pode variar de acordo com a quantidade de folículo piloso na região e do estímulo hormonal.

Antes do tratamento é recomendado não se expor ao sol por 3 semanas. Após a realização da depilação a laser pode ocorrer vermelhidão e crostas transitórias na área, que melhoram com auxílio de hidratantes. Deve ser evitado calor ou transpiração intensos e sol no local.

É indispensável consultar um dermatologista antes de iniciar as sessões para que seja feita uma avaliação da área tratada e a orientação do tratamento. Apesar de existirem diversos lasers no mercado voltados para depilação, alguns são mais eficientes que outros e o dermatologista pode esclarecer isto melhor.

Voltar para Homens
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!